Individuo atirou contra três pessoas que transitavam em via pública, uma morreu
Considerado de altíssima periculosidade, homem de 38 anos, natural de Anadia, em Alagoas, é procurado pelas polícias de todo o país. Ele é acusado de matar homem de 30 anos e tentar contra a vida de outros dois.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Alagoano de Anadia é procurado por homicídio em Conceição das Alagoas
Os crimes ocorreram em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 55 quilômetros de Uberaba, na manhã do último sábado, dia 14.
A ordem judicial de prisão preventiva foi expedida pela Justiça Criminal da Comarca de Conceição das Alagoas. Segundo apuração inicial, ele tem registro de atirador desportivo.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Polícia Civil em Conceição das Alagoas, Bruno Vinícius Cordeiro Martins, o acusado cometeu crimes hediondos ao atirar contra três indivíduos que estavam voltando de uma festa.
Um dos homens foi atingido pelos tiros e acabou morrendo; outro ficou gravemente ferido e um terceiro conseguiu fugir da ação criminosa.
Conforme o delegado, imagens de circuito de segurança de casas vizinhas ao local do crime mostram um Volkswagen Gol, cor branco, passando e as vítimas caminhando no sentido contrário, quando o autor, armado com um revólver, começa a desferir vários disparos de arma de fogo contra as costas das vítimas, sem oferecer a elas qualquer chance de defesa.
Em seguida, ainda conforme o delegado, também pelas imagens, o homem recarrega o revólver, demonstrando habilidade. Em algumas análises iniciais, é possível notar que ele é certificado como atirador esportivo.
O delegado PC Bruno Vinícius conta também que, no dia dos crimes, estava perto do local onde tudo aconteceu e chegou a ouvir os disparos. Ele foi verificar o que estava ocorrendo e conseguiu ver o autor, mas não deu tempo de reagir, pois foi tudo em frações de segundos e o autor conseguiu escapar.
Alagoano de Anadia é procurado por homicídio em Conceição das Alagoas
Em seguida, segundo o delegado, ele entrou no carro e chegou rapidamente ao local. Foi atrás do suspeito, mas não foi possível encontrá-lo. O delegado acionou sua equipe de investigadores e, imediatamente, todos estavam nas ruas, tentando identificar e prender o motorista do Gol e o atirador.
Em posse das imagens dos crimes, foi possível observar que a placa do carro estava coberta com alguma coisa branca, o que parecia uma folha sulfite. Com o apoio e a dedicação dos policiais envolvidos na investigação, foi possível identificar a placa do veículo e chegar à autoria.
“Assim que eu vi a foto do suspeito, já o reconheci. Vi que era ele o autor dos fatos e assim informamos a Polícia Militar para iniciar a captura do indivíduo de periculosidade. O autor dos disparos não foi encontrado, mas encontramos o veículo e o motorista, que é pai do autor”.
O motorista e pai do autor dos disparos foi preso e autuado em flagrante pelo homicídio e as duas tentativas de homicídio, como também pela adulteração das placas do veículo e por posse ilegal de arma de fogo (uma espingarda) de uso restrito, que estava na casa dele.
Ainda de acordo com o delegado PC Bruno Vinícius Cordeiro Martins, as polícias Civil e Militar em Conceição das Alagoas e na região fizeram diligências à procura do acusado de disparar os tiros, mas não obtiveram êxito na localização do mesmo.
Na quarta-feira (18), depois de receber a representação pela prisão preventiva feita pela autoridade policial e com o devido parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário emitiu a ordem judicial de prisão preventiva contra o autor, considerado perigoso.
“Trata-se de pessoa perigosa e tem muito conhecimento de arma de fogo, tanto que não só disparou várias vezes com revólver, como também fez a manobra de recarga. Também, segundo apuração inicial, ele tem registro de atirador desportivo e já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo”, disse a autoridade policial.
A motivação do crime seria vingança e, conforme informações iniciais, estaria relacionada a uma briga envolvendo mulher casada. A confusão teria sido com um primo do atirador e sobrinho do motorista. Suspeita-se que as vítimas atingidas não tinham nenhuma relação com a briga ou com a mulher casada. Os autores teriam atingido as pessoas erradas.
Informações que possam levar à prisão podem ser repassadas, de forma anônima, à Polícia Militar, através do 190, ou pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), pelo 181.