Ícone do site AlagoasWeb

Alagoana Marta é campeã pela 1ª vez da liga americana com o Orlando Pride

Time comemorou seu primeiro título nacional comandado por Marta

Imagem: Instagram

A alagoana Marta conquistou, no sábado, dia 23, seu primeiro título da liga americana de futebol feminino (NWSL) pelo Orlando Pride, com a vitória por 1 a 0 sobre o Washington Spirit na final. O único gol da partida no CPKC Stadium, em Kansas City (Missouri), foi marcado pela zambiana Barbra Banda em grande jogada individual aos 37 minutos do primeiro tempo.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Alagoana Marta é campeã pela 1ª vez da liga americana com o Orlando Pride

O Orlando Pride, melhor time da temporada regular, comemorou seu primeiro título nacional comandado por Marta, estrela da equipe desde 2017.

O Washington Spirit, por sua vez, ficou perto do seu segundo troféu, depois da conquista de 2021. Segundo na temporada regular, o time não conseguiu impor seu temível ataque liderado pela jovem Trinity Rodman, filha do ex-astro da NBA Denis Rodman.

Marta, que havia marcado um gol na semifinal contra o Kansas City Current, foi abraçada pelas companheiras após o apito final e aplaudida pela mãe, Tereza, que acompanhou pela primeira vez um jogo da filha nos Estados Unidos. “Significa muito, não esperava que ela estivesse aqui neste momento”, celebrou a camisa 10 em declarações à CBS. “Cheguei a perguntar a mim mesma por que continuava jogando aqui depois de tantos anos. Mas isso aqui é algo muito especial que eu nunca tinha vivido a nível de clubes”.

Aos 38 anos, a alagoana de Dois Riachos, soma este título a um currículo que conta com uma Liga dos Campeões da Europa com o Umea da Suécia (2004) e uma Copa Libertadores pelo Santos (2009).

Sair da versão mobile