Agentes de Endemias seguem no combate ao mosquito da dengue em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 10/06/2022 às 15:21
Imagem: Divulgação

Os Agentes de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde seguem realizando diariamente visitas domiciliares, como também a empresas, em vários bairros de São Miguel dos Campos. O combate à dengue tem se intensificado principalmente nesse período chuvoso das últimas semanas.

O objetivo central das ações é de inspecionar o ambiente e eliminar os possíveis criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, além de conscientizar a população sobre a importância de combater a proliferação do mosquito através medidas simples que possam evitar o aparecimento de focos, como: a limpeza dos quintais, calhas, comedouros de animais e a constante vigilância de locais onde podem acumular água, como das bandejas existentes atrás das geladeiras, pneus, lonas, garrafas entre outros.

A população ou empresas podem entrar em contato com o departamento de Vigilância em Saúde, inclusive mandando fotos e vídeos do local, através do número de WhatsApp da ouvidoria Municipal da Saúde (82) 9.9365-2168 ou se dirigindo até a sede da Vigilância em Saúde que fica localizada Rua: Alcides de Sá, n° 74 – Centro (ao lado da igreja Matriz de Nossa Senhora do Ó).