Ingrid falou sobre desafios que enfrentou ao longo de sua jornada acadêmica e profissional

Em homenagem ao Mês da Mulher, a advogada Ingrid Rodrigues assumiu, de maneira provisória, a presidência da OAB subseção São Miguel dos Campos em março. Para isso, o presidente eleito, Bruno Amaro, e o vice-presidente, Celso Amâncio, precisaram se licenciar temporariamente de seus cargos.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Advogada Ingrid Rodrigues assume presidência interina da OAB São Miguel dos Campos em março
Ingrid, que é secretária-geral da subseção, falou sobre a honra de assumir a presidência neste breve período de tempo:
“É com imensa honra que assumo a presidência da OAB São Miguel dos Campos. Neste mês que exalta a força e a competência da mulher, poder representar minha classe perante a sociedade me enche de orgulho e satisfação.”
Ela também compartilhou um pouco sobre suas origens e como essa trajetória moldou sua visão de mundo e sua carreira:
“Eu não tenho origens nobres, não venho de família rica. Pelo contrário, venho de uma família muito humilde, porém muito honesta e trabalhadora. Meus pais (minha mãe, professora, e meu pai, motorista) sempre trabalharam muito para me dar a oportunidade de concluir o ensino superior. Minha mãe foi a primeira da família a ter um diploma e passar em um concurso público, e sempre me incentivou a estudar e trabalhar. Os valores e o caráter dos meus pais estão entranhados em minha vida e em meu coração.”

Ingrid também falou sobre os principais desafios que enfrentou ao longo de sua jornada acadêmica e profissional e como os superou:
“Iniciar uma carreira profissional extremamente elitista como a advocacia, sem ter um nome ou ‘pessoas influentes’ apoiando, não é fácil. Começar muito jovem, em uma profissão onde a experiência (e, consequentemente, a idade) tem grande relevância, também não é fácil. Enfrentar o preconceito, a misoginia e a discriminação social também não é fácil. Mas eu acredito que o esforço supera todos os obstáculos. Nada e ninguém podem parar alguém que escolheu vencer. E eu escolhi ser a melhor, não melhor do que o outro, mas a melhor que eu possa ser. Escolhi mudar vidas por meio do meu conhecimento e da minha profissão.”
A presidente em exercício também comentou sobre os principais avanços que a OAB subseção de São Miguel dos Campos pretende alcançar no próximo triênio:
“Pretendemos desenvolver vários projetos para fortalecer e unir a classe, estabelecer um maior rigor no respeito às prerrogativas da advocacia e atuar no sentido de promover o bem-estar social.
Para finalizar, ela deixou uma mensagem para outras mulheres que buscam no estudo uma forma de transformação e ascensão social:
“Cada pessoa tem o poder de mudar o mundo ao seu redor. Acreditem no poder do conhecimento, pois ele é uma ferramenta que muda vidas e pode impactar positivamente sua condição social.”