Adolescente morre ao brincar de roleta-russa com amigo

COMPARTILHE
Por: Correio 24 Horas  Data: 01/06/2022 às 19:46
Fonte de Imagem: Reprodução

Um adolescente de 17 anos morreu ao ser baleado durante uma brincadeira de roleta-russa em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, na noite da terça-feira (31). 

Segundo relatos, Wemerson Cardoso da Silva e o amigo estavam mexendo em uma arma dentro de uma casa  no bairro São Benedito por volta das 18h30 quando aconteceu o disparo. Não há informações sobre quem era o dono da arma.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, mas quando chegou Wemerson já havia sido socorrido por testemunhas para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Ele não resistiu à gravidade do ferimento e morreu. 

Quando a Polícia Militar chegou, não encontrou mais o suspeito de atirar nem a arma do crime. Horas depois, o  adolescente que atirou, de 15 anos, foi apreendido e levado por uma equipe do 14º Batalhão de Polícia Militar para a 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), já na madrugada desta quarta (1º).

O garoto estava acompanhado da mãe. Ele contou que o tiro não foi intencional e disse que eles faziam a brincadeira de roleta-russa, que consiste em deixar só uma bala no tambor do revólver, girar e depois atirar, sem saber a posição exata da bala. 

O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Santo Antônio de Jesus, que vai conduzir a investigação. A Polícia Civil diz que a circunstância do caso segue sendo apurada.