Um adolescente de 15 anos foi apreendido após ser encontrado com um bilhete com mensagem ameaçando massacre em uma escola na cidade de Maravilha, no Médio Sertão de Alagoas. A ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 10.
As informações iniciais apuradas pelo portal de noticias Italo Timoteo, através da equipe plantonista da Polícia Civil, dão conta que pela manhã uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar apresentou um adolescente na Central de Flagrantes, após receber informações de que ele estaria planejando um massacre na Escola Sagrada Família no município sertanejo.
De acordo com os policiais, o garoto teria sido encontrado com uma folha de caderno escrito a seguinte frase: “Massacre 10-04-2023. Se preparem hahahaha”. Ao tomar conhecimento a equipe policial iniciou diligências e apreendeu o adolescente com o papel e também uma arma de papelão, além de um facão.
A reportagem obteve acesso ao depoimento do adolescente e que você irá conferir abaixo, com exclusividade:
– O menor contou ao delegado plantonista, que encontrou o papel no banheiro da escola na última quinta-feira, 7, e que resolveu guardar. Ele também revelou que já usou maconha e que possuía a replica de arma em formato de papelão, pois almeja possuir uma arma de fogo no futuro para vingar a morte do seu irmão, que foi assassinato por dívida com traficantes.
Sobre o facão, ele disse que pertence a seu pai, e que nunca usou, já que o objeto é comum na região sertaneja.
Depoimento da mãe:
– A mãe do garoto confirmou que ele sofre surtos psicóticos e que é comum ele demonstrar comportamentos agressivos. Ela também confirmou que ele já usou maconha e que em alguns momentos cita praticar vingança, devido a morte do seu irmão.
O suspeito foi encaminhado ao Ministério Público que determinou acompanhamento do Conselho Tutelar e de demais órgãos competentes.