FamÃlia passava o feriadão em uma casa de veraneio em Poxim
Uma tragédia marcou o feriadão de uma famÃlia no interior de Alagoas. Um adolescente de 13 anos atirou acidentalmente e matou o próprio irmão, também menor de idade, de apenas 14 anos.
Receba as notÃcias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Adolescente de 13 anos atira acidentalmente e mata o irmão de 14 em Coruripe
A tragédia aconteceu no final da manhã do sábado, dia 16, no povoado Poxim, zona rural de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas. O caso está sendo investigado pela PolÃcia Civil.
De acordo com informações da 9ª Cia Independente, que atendeu a ocorrência através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Jequiá da Praia, a famÃlia estava passando o feriado da Proclamação da República em uma casa de veraneio.
Os dois irmãos, motivados pela curiosidade, tiveram acesso a uma pistola Taurus G3C, de propriedade do pai, que estava guardada em cima de guarda-roupas.
Enquanto os adultos estavam distraÃdos em outros cômodos do imóvel, os adolescentes pegaram a arma e, durante o manuseio, o mais novo disparou acidentalmente, atingindo a cabeça do irmão mais velho.
Ainda segundo informações da PM, a vÃtima chegou a ser socorrida e levada com vida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O adolescente autor do disparo, juntamente com seu pai, proprietário da arma, foram conduzidos até a 6ª Delegacia Regional da PolÃcia Civil (6ª DRP) em São Miguel dos Campos. O menor de 13 anos foi ouvido junto com o pai e outras pessoas da famÃlia como testemunhas.
O pai do adolescente, dono da pistola, foi indiciado com base no artigo 121 do Código Penal Brasileiro (CPB), por homicÃdio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Ele também deve responder por omissão de cautela, por não ter guardado a arma de forma segura, permitindo o acesso dos filhos.
Os envolvidos foram liberados após os procedimentos. A pistola Taurus G3C, juntamente com um carregador contendo 13 munições intactas, foi apreendida deve ser encaminhada para perÃcia.
O corpo do menor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió.