Ícone do site AlagoasWeb

Adolescente com suástica é detido após arremessar bomba caseira em escola

Redes sociais

Um adolescente, de 17 anos, arremessou uma bomba caseira pela janela em uma escola da cidade de Monte Mor, em São Paulo, e foi apreendido. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) e o menor estava trajando roupa pretas e uma braçadeira com a suástica – símbolo nazista no braço.

A bomba, segundo o jornal O Globo, atingiu um vaso sanitário do instituto, mas não houve feridos no momento da explosão. O adolescente tinha galões de gasolina e pequenas bombas artesanais.

Publicidade

De acordo com a Secretaria de Segurança de São Paulo, o veículo que ele usava no momento do crime foi encontrado pela polícia próxima à escola. Na residência do jovem, os agentes apreenderam computador e uma arma de airsoft, além de diversos materiais que faziam alusão ao nazismo. 

A prefeitura da cidade de Monte Mor emitiu um comunicado para acalmar os moradores e pais da escola. “O fato ocorrido na escola municipal Professor Antonio Sproesser foi um fato isolado e que o indivíduo que efetuou o ataque foi apreendido pela GCM de Monte Mor e se encontra no momento à disposição da Polícia Judiciária”.

Sair da versão mobile