Adolescente brasileiro de 15 anos morre durante bombardeios no Líbano

Por: Redação / Jovem Pan  Data: 26/09/2024 às 06:30

Ali Kamal Abdallah e seu pai foram vítimas de ataque aéreo na região do Vale do Beqaa no Líbano

Adolescente brasileiro de 15 anos morre durante bombardeios no Líbano
Adolescente brasileiro de 15 anos morre durante bombardeios no Líbano (imagem: AFP)

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil confirmou, na quarta-feira, dia 25, a morte de um jovem brasileiro, Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, devido a um ataque aéreo na região do Vale do Beqaa no Líbano.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Adolescente brasileiro de 15 anos morre durante bombardeios no Líbano

O adolescente e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram vítimas de um foguete que atingiu a cidade de Kelya.

O Itamaraty fez contato com a família, residente em Foz do Iguaçu, no Paraná. O Ministério de Saúde libanês divulgou que 72 pesssoas morreram e outras 392 ficaram feridas durante os bombardeios contra cem posições do grupo terrorista Hezbollah no sul e na região do Vale do Bekaa, no leste do país.

O Exército de Israel convocou duas brigadas de reservistas para a área de fronteira, e o chefe do Estado-Maior do Exército, o tenente-general Herzi Halevi, disse a soldados posicionados na região que os ataques aéreos israelenses lançados desde segunda-feira têm a intenção de “preparar o terreno” para um possível invasão terrestre.

Os novos bombardeios ocorreram em resposta aos disparos do Hezbollah, que enviou um míssil contra a cidade de Tel Aviv. O disparo do míssil Qader 1 foi interceptado pelo David’s Sling, um dos sistemas de defesa antiaérea israelense.