Ícone do site AlagoasWeb

Acusado de matar a esposa é condenado a 32 anos de prisão

Defesa pediu a absolvição do réu por clemência, o que foi rejeitado pelos jurados

Acusado de matar a esposa é condenado a 32 anos de prisão (Imagem: Dicom TJAL)

O réu Alison José Bezerra da Silva foi condenado a 32 anos e oito meses de reclusão pela morte da esposa, Maria Aparecida da Silva Bezerra. O julgamento ocorreu na terça-feira (6), no Fórum de Maceió, no Barro Duro.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Acusado de matar a esposa é condenado a 32 anos de prisão

A defesa pediu a absolvição do réu por clemência, o que foi rejeitado pelos jurados. Os pedidos de exclusão da qualificadora do feminicídio e de reconhecimento da semi-imputabilidade também não foram aceitados.

Alison Bezerra acabou condenado por homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e feminicídio). O julgamento foi conduzido pelo juiz Yulli Roter, da 7ª Vara Criminal da Capital.

Segundo a decisão, o réu mantinha relação abusiva com a esposa. Antes do feminicídio, Alison teria praticado outras violências, como controlar com câmeras a localização da vítima e agredir física e verbalmente a mãe de seus filhos.

“O crime foi praticado através de premeditação, considerando que fechou as portas de sua residência, a fim de impedir que a vítima fugisse, assim como desligou a câmera do cômodo em que o crime foi praticado, a fim de se manter impune”, afirmou o juiz. 

A pena deverá ser cumprida em regime fechado. Alison Bezerra foi condenado ainda a pagar indenização de R$ 40 mil, por danos morais, aos herdeiros da vítima. 

O crime ocorreu em julho de 2022, no bairro Antares, parte alta de Maceió. Maria Aparecida da Silva Bezerra foi morta em casa, a facadas. Em depoimento, o marido confessou o crime.

Acusado de matar a esposa é condenado a 32 anos de prisão

Sair da versão mobile