Acusado de feminicídio é condenado a mais de 24 anos de prisão

Filhos da vítima, de oito e cinco anos, teriam presenciado o início do espancamento e saído para pedir ajuda

Acusado de feminicídio é condenado a mais de 24 anos de prisão
Acusado de feminicídio é condenado a mais de 24 anos de prisão (imagem: AlagoasWeb/arquivo)

O réu Geraldo Mariano da Silva foi condenado, nesta terça (2), pelo Júri Popular da Comarca de Murici, a 24 anos e seis meses de prisão pelo feminicídio de Lorenilda Domingos da Silva, ocorrido em 2016. A pena, que será cumprida em regime inicialmente fechado, foi aplicada pela juíza Paula Brito.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Acusado de feminicídio é condenado a mais de 24 anos de prisão

Os filhos de oito e cinco anos da vítima teriam presenciado o início do espancamento da mãe e saído para pedir ajuda. Foragido desde o crime, a Justiça decretou, em agosto de 2017, a suspensão do prazo prescricional. O acusado foi localizado e preso em maio de 2024.

"O acusado além de haver assassinado a vítima com vários golpes de faca, logo após o delito, apagou as luzes da casa, trancou as portas e ligou para os familiares da vítima para relatar o assassinato, o que evidencia o maior grau de censura de seu agir, bem como o dolo intenso de sua conduta", comentou a juíza.

De acordo com os autos, o réu sempre ameaçava os parentes da vítima para conseguir manter a convivência com ela. Testemunhas também relataram que Geraldo era uma pessoa bastante agressiva, com relatos de que em uma noite de ano novo, ele teria agredido brutalmente a vítima, que precisou de atendimento médico.

Matéria referente ao processo nº 0700019-37.2016.8.02.0045


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com