Ações do Sistema Comércio/Sesc/Senac chegam a São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Array / Assessoria  Data: 14/11/2019 às 13:25
Fonte de Imagem: AlagoasWeb/Arquivo

Evento promoverá a campanha #euValorizo, uma iniciativa em apoio ao Sesc e ao Senac

As ações do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac estarão no município de São Miguel dos Campos no próximo dia 21, das 9h às 13h, na Praça do Relógio. Serão ofertados serviços gratuitos, como corte de cabelo, aferição de pressão, jogos cooperativos (fuá de bola, paraquedas, jogo da dança cooperativa), pré-desportivos (queimado, futebol de travinha, entre outros) e a participação especial da Paty Maionese.

É mais uma ação dedicada à população e busca o apoio da sociedade ao abaixo-assinado em prol da atuação do Sesc e do Senac na Campanha #euValorizo. A iniciativa mostra a importância de manter os serviços e ações, fruto do trabalho do Sistema, com a mesma qualidade para a sociedade.

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac tem mobilizado o público interno e externo que vem engajado na campanha. As ações nas ruas iniciaram no dia 1º, no comércio de Palmeira dos Índios e na 9ª edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas, onde uma estrutura foi montada para divulgar a campanha e servir como ponto de apoio para a coleta das assinaturas.

#euValorizo é uma campanha nacional, promovida pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), e vem mobilizando todo o Sistema Comércio, composto pela CNC, Federações, Sindicatos, Sesc e Senac.

Empresários, comerciários, artistas, classe política, usuários das entidades e a sociedade civil podem apoiar estas instituições assinando o abaixo-assinado da campanha. O processo é fácil: basta acessar o site www.valorizaobrasil.com.br e, no menu ‘Eu Apoio’, clicar no botão para acessar a petição online.

Alagoas
Somente em 2018, o Sesc AL efetivou 76.903 inscrições nos programas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência. Foram 29.449 pessoas alcançadas em ações de cultura e 95.132 beneficiados mensalmente pelo Mesa Brasil. Para desenvolver esse trabalho, a Sesc conta com 12 unidades fixas e quatro unidades móveis.

Com sua dinâmica de cursos profissionalizantes, em 2018 o Senac AL realizou 12.810 matrículas totais, 3.278 matrículas gratuitas e, em suas ações extensivas, engajou 5.563 participantes. Sua atuação abrangeu 16 municípios alagoanos. Destaque para ações como o Programa Senac de Gratuidade e o Programa de Aprendizagem que ampliaram o acesso à educação profissional de qualidade e gratuita a pessoas de baixa renda.