AlagoasWeb

Ações da 1ª Cia flagram condutores inabilitados em São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Roteiro

Homem guiando Uno pulou lombada próximo ao Grupamento da PM

A atuação intensiva da 1ª Cia Independente da Polícia Militar resultou, em três flagrantes distintos e na detecção de condutores inabilitados nas cidades de São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Roteiro.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Ações da 1ª Cia flagram condutores inabilitados em São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Roteiro

As ocorrências, todas registradas entre a sexta (11) e este sábado, dia 12, demonstram o compromisso da PM em garantir a segurança viária e o cumprimento das normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

São Miguel dos Campos

Durante patrulhamento na noite da sexta-feira (11), na Rua São Cristóvão, parte alta da cidade, a guarnição Radio Patrulha (RP 02), flagrou um motociclista avançando o sinal vermelho.

Ao ser abordado, foi constatado que o homem, de 22 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação – CNH. O jovem conduzia uma motocicleta Honda CG 160.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no Art. 309 do CTB, que trata da condução de veículo sem habilitação gerando perigo de dano.

Roteiro

Ainda na noite da sexta-feira, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM Roteiro), interceptou um veículo Uno prata em alta velocidade, ultrapassando quebra-molas próximo a base da PM.

O condutor era inabilitado e revelou que o veículo foi emprestado por seu irmão. O proprietário do carro acabou sendo autuado com base no Art. 310 do CTB, que prevê punição para quem entrega veículo a pessoa sem habilitação.

Um TCO foi lavrado e o dono do Uno deve comparecer diante de um juiz para responder pela infração.

Campo Alegre

Já na manhã deste sábado (12), a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre, flagrou uma manobra irregular na rodovia estadual AL-220, nas imediações de um posto de combustíveis.

Um motociclista trafegava sobre a faixa de pedestres tentando acessar a pista contrária.

Durante a abordagem, constatou-se que ele também era inabilitado. O proprietário da moto foi responsabilizado por entregar o veículo a pessoa sem CNH e ambos foram conduzidos ao CISP para lavratura do TCO.

Além do trânsito, a PM também realizou abordagens em locais públicos como praças, bares e longradouros.

“As ações da 1ª Cia reforçam a importância da fiscalização de trânsito como instrumento de prevenção a acidentes e garantia da ordem pública nas vias urbanas e rodoviárias”, destaca o comandante da 1ª Cia, Major PM Veloso.

Ações de fiscalização, patrulhamento ostensivo e preventivo, seguem durante todo o final e semana.

Sair da versão mobile