ACEM promove II Encontro de Mulheres de Negócios de São Miguel dos Campos

COMPARTILHE !!
Por: Assessoria  Data: 29/09/2022 às 11:37
Imagem: Reprodução

No último sábado, dia 24 de setembro, a Associação Comercial Empresarial Miguelense (ACEM) realizou o II Encontro de Mulheres de Negócios, o maior evento de empreendedorismo feminino já realizado na cidade de São Miguel dos Campos. O evento que contou com o apoio do SEBRAE Alagoas, um parceiro que vem desenvolvendo uma relação muito estreita com a ACEM e temos visto os inúmeros resultados  provenientes dessa parceria.

O encontro foi histórico e reuniu mais de 100 mulheres empreendedoras e contou com um time de sete palestrantes extraordinárias: Amélia Guimaraes, Milena Sampaio, Vanessa Nascimento, Dra. Gilmayara Abreu, Fabiane Carvalho, Hallana Dantas e Luziane Beltrao (Lu Ccarbo).

O evento movimentou a economia local no município, porque as mulheres consumiram produtos e serviços para se prepararem para o evento. As lojas de roupas e acessórios tiveram que buscar em seus estoques produtos de cores rosa para vender as participantes; as cabeleireiras e manicures estavam com suas agendas lotadas devido a alta demanda de mulheres em busca dos serviços

Durante o evento foi realizado o lançamento do “Só Delas Club”, um movimento que desembarcou em São Miguel dos Campos com a oportunidade de conectar empreendedoras miguelenses e cidades circunvizinhas a uma rede de apoio para possibilitar o networking, crescimento profissional e, claro, a multiplicação de resultados.

A ideia do Club nasceu durante uma Imersão de Mulheres, onde foi possível entender que o processo de capacitação de mulheres empreendedoras iria muito além de uma qualificação profissional, era necessário conectar mulheres ao seu propósito desenvolvendo habilidades emocionais.

O clube conecta mulheres que querem expandir seus potenciais, gerar novas ideias e transformar hábitos em ferramentas para realização de sonhos. Não importa o tamanho do seu negócio, o Só Delas Club vai te ajudar a viver algo extraordinário. Além do networking, das possibilidades de conexões e troca de experiências, o clube entrega conteúdos exclusivos, produtos, eventos e treinamentos sob medida para as suas participantes.

A presidente, Alezandra Rocha, em seu discurso de posse, no mês de fevereiro frisou que iria alavancar o empreendedorismo feminino em São Miguel dos Campos, e assim tem sido feito, não apenas para as mulheres, mas suas ações em prol do comércio tem sido notada por toda a classe empresarial, um movimento nunca visto antes.

AlagoasWeb/Arq