A ação rápida de uma guarnição de Rádio Patrulha (RP) da 1ª Cia Independente de Polícia Militar de São Miguel dos Campos, evitou que um menor tirasse a própria vida neste domingo (02), no loteamento Hélio Jatobá III, na parte alta da cidade.
Imediatamente após receber informações da situação do adolescente de 13 anos, a guarnição foi deslocada até o endereço da família, onde encontrou os pais do menor desesperados.
De acordo com os policiais, o jovem estava trancado em um dos quatros da casa e teria tentado cortar os pulsos. O menor, ainda segundo a PM, estava com várias facas e medicamentos de uso controlado.
Depois de tentar convencer o jovem a abrir o quarto, os militares foram obrigados arrombar cômodo para evitar a tragédia e conseguiram, de forma rápida e precisa, retirar das mãos do menor uma das facas que ele pressionava ao próprio pescoço.
O adolescente foi imobilizado e, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde está sendo medicado.
A família foi instruída pelos militares de Rádio Patrulha a procurar tratamento médico especializado para o rapaz.