AlagoasWeb

Ação rápida da Polícia Militar evita incêndio e salva mulher em Boca da Mata

Militares do CISP estavam em patrulhamento quando perceberam a fumaça vinda casa

Uma ação decisiva da guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Boca da Mata, evitou, na noite do último domingo, dia 20, uma tragédia no bairro Varela.

Publicidade
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            alagoasweb site

Ação rápida da Polícia Militar evita incêndio e salva mulher em Boca da Mata

Durante patrulhamento de rotina, os policiais perceberam um forte odor de queimado e densa fumaça saindo de uma residência próxima a um depósito de gás de cozinha, na Rua Jovêntino Dâmaso.

Diante da gravidade da situação, a equipe desembarcou da viatura e rapidamente localizou o foco do incêndio em uma residência. Os militares tentaram contato com alguém dentro do imóvel, mas não foram atendidos. Vizinhos informaram que a moradora havia chegado em casa a algum tempo.

Veja também: Ação rápida de militares salva mulher em Campo Alegre

Com a fumaça se espalhando rapidamente e ameaçando casas vizinhas, a guarnição decidiu forçar a entrada para evitar uma tragédia e, dentro da residência, encontrou a mulher adormecida em seu quarto.

Na cozinha, duas panelas haviam sido deixadas no fogão aceso, sendo a fonte do fogo e da fumaça intensa.

As chamas foram apagadas pelos policiais, que também ventilaram a residência, abrindo todas as portas e janelas. Os militares ainda se prontificaram em levar a mulher até uma unidade de saúde, mas ela recusou ajuda.

Os policiais conversaram com a dona da casa reforçando os riscos à saúde da moradora e à segurança da vizinhança, principalmente pela proximidade com o depósito de gás.

A atuação rápida e firme da guarnição evitou um incêndio de grandes proporções e salvou a vida da mulher.

Sair da versão mobile