Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Civil e Guarda Civil Municipal (GCM) de Teotônio Vilela, na noite da quarta-feira, dia 22, resultou na prisão de cinco indivíduos acusados de cometerem vários assaltos nas passarelas da BR 101, naquela cidade.
Entre os presos estão três menores de idade e dois maiores. Segundo informações da GCM, após roubarem uma motocicleta e alguns aparelhos celulares, os indivíduos foram capturados pela PM e GCM.
Após a prisão do bando, a polícia recuperou uma motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, placa PFO-6E15/AL, além de dois aparelhos celulares e uma arma de fogo (revolver calibre 32) com numeração suprimida (raspada).
Um dos indivíduos presos, de acordo com informações da polícia, confessou a autoria de um homicídio, ocorrido na terça-feira, dia 21, reveja: Polícia registra segundo homicídio em menos de 48 horas em Teotônio Vilela
A polícia acredita que o homem, que já possui mandado de prisão por outros crimes, também seja o autor da morte de um senhor, ocorrido na noite do domingo, “ele nega, no entanto, a morte ocorreu no lugar de maior incidência dos assaltos. A arma apreendida será periciada para confirmar, ou não, o envolvimento”, esclareceu ao AlagoasWeb o diretor da GCM, que acompanhou a operação.
Veja também: Homem é morto a tiros em passarela no Centro de Teotônio Vilela
O grupo foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil de São Miguel dos Campos. Os cinco indivíduos devem ser autuados por formação de quadrilha, assalto a mão armada, corrupção de menores e porte ilegal de arma de fogo com agravante.
A operação conjunta é resultado de um trabalho de inteligência, envolvendo as forças de segurança (PM, PC e GCM), que realizam diversas ações para combater a criminalidade na região. As autoridades ressaltam que ações como essa serão intensificadas.