Homem sumiu na mata após surto psicótico

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e populares, foi fundamental para a localização de um homem que estava desaparecido no Conjunto Imburi, em Chã do Pilar, no município do Pilar.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Ação integrada com apoio popular encontrar homem desaparecido em Pilar
De acordo com informações do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a ocorrência foi registrada na manhã da terça-feira, dia 23, após o COPOM emitir um alerta geral sobre o desaparecimento de um cidadão identificado como Jonas da Silva Melo.
Ainda segundo informações, o homem teria entrado em uma área de mata fechada por volta das 11h30 do dia anterior, após sofrer um surto, e não ser mais visto.

Assim que chegaram ao local, policiais militares do 8º BPM foram abordados por moradores e conhecidos da vítima, que já auxiliavam nas buscas.
Diante das informações e das dificuldades de acesso à região — caracterizada por mata densa, terreno irregular e presença de curso d’água com pedras — foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).
As buscas passaram a contar com equipes especializadas do CBM, além do suporte do Grupamento Aéreo, que realizou sobrevoo na área para tentar localizar o desaparecido.
Apesar das limitações visuais impostas pela mata fechada, as equipes em solo intensificaram os trabalhos de forma integrada, com a participação direta de populares e apoio da Guarnição de Pilar, do 8º BPM.
Após horas de buscas, um dos moradores que auxiliava na operação conseguiu avistar Jonas da Silva Melo dentro da mata.
O homem foi encontrado com uma lesão em um dos pés e escoriações no rosto. Militares do Corpo de Bombeiros realizaram o resgate da vítima que foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE) para atendimento médico.
Durante o trabalho de busca um policial militar da Guarnição de Pilar sofreu uma torção no pé ao descer um trecho íngreme do terreno e também precisou de atendimento médico, sendo afastado temporariamente do serviço.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com