Ação especial do ‘Março Lilás e Amarelo’ realiza dezenas de exames e consultas em São Miguel dos Campos

COMPARTILHE
Por: Assessoria  Data: 30/03/2022 às 06:19
Fonte de Imagem: Divulgação

Com o objetivo de chamar a atenção para a importância da prevenção de duas doenças femininas que são assintomáticas em seus estágios iniciais: o câncer do colo do útero e a endometriose, a Secretaria de Saúde de São Miguel dos Campos realizou nesta terça-feira (29), uma ação especial da campanha “Março Lilás e Amarelo”, na Clínica da Mulher.

A ação atendeu dezenas de miguelenses, através dos seguintes serviços: Exames de citologia e Colposcopia; e Atendimentos de Ginecologistas, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Educador Físico.

Ao longo do mês de março, foram ofertados serviços e realizadas ações voltadas para a prevenção das duas doenças que são o foco do “Março Lilás e Amarelo”.

Um café da manhã e brindes também foram ofertados às presentes.

A secretária municipal de Saúde, Adeline Carvalho, falou sobre a ação. “Toda doença é uma ameaça à vida, mas algumas se desenvolvem silenciosamente, sem apresentar sintomas por muito tempo. Por isso, estamos aqui para ajudar as nossas mulheres a se prevenirem. O diagnóstico precoce é importantíssimo e essa luta é de todos nós”, afirmou.