O milho é um alimento rico em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais, mas, o excesso não faz bem a nossa saúde, mesmo sendo esse alimento que contém vários benefícios. O mesmo é considerado “o alimento base “para os pratos nos festejos da época junina.
Para que o milho possa proporcionar esses benefícios, é preciso usá-lo da forma mais natural possível, ou seja, ficar atentos no que vai adicionar as receitas, pois, são os ingredientes gordurosos adicionados em suas preparações que fazem com que os pratos se tornem menos benéficos.
Conheça alguns benefícios do milho:
- Auxilia na redução do colesterol
- Regula o funcionamento intestinal
- Controla o açúcar no sangue
- Previne problemas cardíacos
- Ajuda manter a saúde da pele e visão
- Não contém glúten
- Controla a pressão arterial
- Prolonga a sensação de saciedade
- Fortalece o sistema imunológico entre outros.
Quando é que o milho pode trazer malefícios a nossa saúde? Quando consumido em excesso, e também quando é adicionado açúcar, gorduras e sal em suas preparações.
O milho é um carboidrato complexo, sabendo que esse carboidrato complexo, quando consumido, ele é digerido de forma lenta. É preciso ter cuidado com a quantidade que irá ser consumida, já que é um alimento calórico e proporciona muita energia. O excesso pode provocar o acúmulo de gorduras, assim auxiliando também no aumento do peso.