Morreu na madrugada desta terça-feira, dia 8, a cozinheira Helena Manosso, de 51 anos. Finalista da primeira temporada do programa culinário MasterChef Brasil, Helena estava internada e não resistiu às complicações decorrentes de uma infecção generalizada no sistema digestivo. O corpo foi cremado na tarde desta terça, na Vila Alpina, Zona Leste de São Paulo.
De acordo com informações divulgadas pela Band, emissora que exibe o ‘MasterChef’, a cozinheira estava internada na UTI há uma semana devido a problemas no pâncreas, nos rins e no estômago. Helena participou do programa em 2014, disputou a final com Elisa Fernandes e conquistou um segundo lugar.
Em fevereiro de 2015, após a participação no programa, Elisa Fernandes fez uma homenagem no aniversário de Helena. “Minha dinda do MasterChef”, diz Elisa no post.
Ex-marido de Helena, o também cozinheiro Lucio Manosso contou à emissora que ela estava lutando contra a doença há aproximadamente seis meses. “É difícil”, lamentou Lúcio. Engenheira química de formação, Helena não escondia a paixão pela culinária.
“Eu encontro meu ponto de equilíbrio quando estou cozinhando! Cozinhar é amor! Adoro ver a satisfação das pessoas quando gostam do que fiz!”, diz a bio do seu perfil no Instagram, que tem mais de 16 mil seguidores.