A Secretaria de Saúde do município de São Miguel dos Campos, por meio da Coordenadoria de Vigilância Sanitária, promoveu uma reunião, nesta terça-feira (11), com proprietários e representantes de óticas no município.
De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária, Marcio Gustavo, o evento foi necessário após serem identificadas práticas ilegais por parte de algumas óticas.
“A reunião teve como objetivo orientar e sanar as dúvidas dos lojistas trazendo à tona a legislação do segmento para quem comercializa produtos ópticos, inclusive sem a presença, no estabelecimento, de um técnico”, esclareceu Gustavo.
O diretor explicou que a ação busca, nesse primeiro momento, orientar quanto as práticas corretas, “posteriormente vamos exigir os cumprimentos das normas por parte dos estabelecimentos que comercializam qualquer tipo de produto óptico”, afirmou.
A reunião contou com participação de representantes do segmento em Alagoas – Sociedade Regional de Óptica e Optometria do Estado de Alagoas. O evento aconteceu no auditório da Unidade de Saúde Renata Sá.