Através de uma orientação, por telefone, uma mãe conseguiu salvar a vida de sua filha de 8 meses, que estava engasgada com um objeto. O fato aconteceu na sexta-feira (11), na cidade União dos Palmares, interior de Alagoas.
Após ligar para o 193 (Corpo de Bombeiros Militar), dona Cícera foi prontamente atendida e orientada pelo cabo Santana, que instruiu a mulher a realizar a Manobra de Heimlich e salvou a vida da criança.
Ao ver a pedrinha cair da boca da bebê e o choro da filha, a mãe foi só emoção, “eu só tenho a agradecer a ele (cabo Santana), imagine como é para uma mãe ver um filho sofrendo, tentar fazer algo e não conseguir. E com a ajuda dele eu consegui salvar a minha filha. Ele está de parabéns pelo trabalho e com isso graças a Deus minha filha está aqui”, relatou a mulher, emocionada.
A ação do militar foi reconhecida e parabenizada publicamente pelo CBM/AL, que usou seu perfil na rede sociais Instagram para divulgar a histórias. Cabo Santana é integrante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em União dos Palmares.