Uma operação integrada, que mobilizou agentes de inteligência da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3 (GPJ-3) e do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizaram e apreenderam um celular roubado da casa de uma juíza de Direito do Estado de São Paulo.
A ação foi comandada pelos delegados Rosivaldo Vilar e Mário Jorge Barros, além do Major Luciano.
Segundo investigações, em meados do mês de agosto deste ano, pessoas que estavam na casa da juíza foram rendidas por criminosos armados e obrigadas a entregar objetos e valores que estavam no interior da residência.
A Polícia Civil da cidade de Mogi das Cruzes, do estado de São Paulo, chegou a realizar a prisão de alguns indivíduos que praticaram esse roubo.
Um homem na cidade de Palmeira dos Índios estava em posse de um aparelho celular que foi subtraído no roubo à casa da juíza.
Ele disse que adquiriu o aparelho (Iphone 7 plus), por R$ 2.100,00, através de um grupo de Whatsapp, que vende celulares.
Após a apreensão do aparelho, o delegado Rosivaldo Vilar pediu a atenção de pessoas que compram produtos de origem duvidosa, pois podem ser indiciados pelo crime de receptação culposa ou dolosa, dependendo da análise do caso.