Dono da loja alegou legítima defesa e disse que não conhecia o trio. O caso é investigado
O dono de uma loja em Sorocaba, em São Paulo, atirou e matou três criminosos durante assalto. Ao se apresentar na delegacia, alegou ter agido em legítima defesa e disse não conhecer o trio. Ele também contou que teve o pai assassinado durante um assalto.
A ocorrência policial do assalto e a morte dos três suspeitos foi registrada na quarta-feira (7/10). A polícia aguarda laudos e vai ouvir testemunhas para finalizar o inquérito. As informações são do G1.
Segundo a investigação, o trio entrou no estabelecimento por volta das 11h e conversou com o dono por alguns minutos. As câmeras filmaram o momento em que um deles retira a arma e anuncia o assalto. O comerciante, então, tira um revólver da cintura e inicia-se uma troca de tiros. Os três suspeitos foram baleados.
Dono de loja reage a assalto e mata três bandidos a tiros
O delegado Acácio Leite, responsável pelo caso, afirmou que o empresário estava trabalhando e o grupo fingiu fazer compras.
“Ele justificou a sua reação nos fatos de que já ocorreram outros roubos, inclusive o pai dele veio a ser vítima de roubo e faleceu naquele mesmo local e situação”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, as armas usadas pelos criminosos e pelo comerciante foram encontradas em um matagal. De acordo com a polícia, o revólver do dono da loja estava com a numeração raspada e ele alegou que estava em processo de regularização do porte.
Os suspeitos mortos foram identificados. Um deles, de 32 anos, tinha passagens por receptação e esteve preso, um homem de 30 anos que também esteve preso por roubo e um jovem de 20 anos sem passagem.
A perícia vai analisar as imagens da câmera de segurança. O caso foi registrado como tentativa de roubo seguido de homicídio.