‘Casos de som alto serão conduzidos a delegacia’, promete novo comandante
Um homem de 58 anos, foi conduzido à delegacia, na tarde do sábado (25), acusado no crime de perturbação (do trabalho ou do sossego alheio), além de desacato a uma guarnição da 1ª Cia Independente de Polícia Militar, em São Miguel dos Campos.
A ocorrência foi registrada no loteamento Hélio Jatobá I, na parte alta da cidade. O som foi apreendido.
Militares da ROCAM Bravo patrulhavam o trecho quando foram abordados por um transeunte, que denunciou a perturbação, dizendo que uma aparelhagem de som estava sendo usada de forma abusiva. Imediatamente a guarnição se dirigiu até o local, onde confirmou a denúncia.
Os militares tentaram conversar com o proprietário do equipamento, pedindo que ele desligasse o som, mas o homem não obedeceu e desacatou a guarnição, falando palavrões e gestos obscenos. Ele foi detido e conduzido a 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil.
“Estamos adotando uma postura diferente para esse tipo de ocorrência, quem for flagrado infringindo a lei quanto ao uso de som de forma abusiva, será conduzido à delegacia para realização de procedimento de TCO por perturbação do sossego, e o som será recolhido”, promete o novo comandante da 1ª Cia, capitão PM Alex.