Mulher que matou por vingança homens do Talibã, assassinou o próprio marido

O marido de Qamar, Mohamed Naeem, estava lutando do lado do Talibã, aparentemente por uma briga com a família

Por: iG  Data: 24/07/2020 às 07:40
O marido de Qamar, Mohamed Naeem, estava lutando do lado do Talibã, aparentemente por uma briga com a família

Um dos atacantes do Taliban morto pelo adolescente afegão Qamar Gul – que mais tarde foi aclamado nas redes sociais como um herói – era de fato seu próprio marido.

O marido de Qamar, Mohamed Naeem, estava lutando do lado do Talibã e aparentemente buscando seu retorno forçado depois de uma briga com a família, disseram parentes e autoridades locais ao New York Times .

O pai de Qamar, Shah Gul Rahimi, chegou a um acordo com Naeem, morador de uma vila adjacente, cerca de quatro anos atrás. Naeem se casaria com Qamar como sua segunda esposa, e Rahimi levaria a segunda sobrinha de Naeem como sua própria segunda esposa, segundo o reportagem.

As tensões começaram quando a nova esposa de Rahimi visitou sua família e se recusou a retornar ao marido, informou o jornal.

Então, quando Qamar chegou em casa, seu pai optou por segurá-la até que a família devolvesse sua esposa e Naeem pagasse uma dívida de U$ 3.000, segundo a reportagem local.

No entanto, Naeem decidiu lidar com as coisas de uma maneira diferente: com a ajuda de um comandante do Talebã, ele conheceu quem o ajudaria a levar sua esposa para casa sem nenhum custo.

Naeem, junto com cerca de uma dúzia de outros combatentes, apareceu na casa da família na madrugada de 17 de julho para o ataque surpresa.

Tanto Rahimi quanto a mãe de Qamar, Fátima, foram mortoss.

Qamar entrou em ação e pegou a arma do pai – matando o marido e outro agressor, segundo o Times. Ela também feriu o comandante do Taliban, informou o jornal.

Os insurgentes saíram depois que um grupo de moradores e milicianos pró-governo os envolveram em um tiroteio.

Desde então, as forças de segurança afegãs transferiram Qamar e seu irmão de 12 anos, Habibullah – que estava ao lado de sua irmã durante o calvário de uma hora – para um lugar mais seguro.

Em uma declaração dois dias depois, o governador da província de Ghor elogiou Qamar e Habibullah por derrotar um “ataque ofensivo” do “grupo terrorista Taliban” e forçar o “sanguinário Taliban a fugir, deixando para trás dois de seus mortos no campo de batalha”. trabalho relatado.

O comunicado também anexava fotos de dois corpos – um deles o marido de Gul com a túnica encharcada de sangue.