Alagoas passa marca de 40 mil curados do Coronavírus

Por: Ascom SESAU/AL  Data: 15/07/2020 às 17:06

O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (15/07) confirma mais 859 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 47.864 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.509 estão em isolamento domiciliar e 146 internados em leitos públicos e privados. Outros 40.876 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.536 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 17 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.331 óbitos por Covid-19.

Mais 17 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Quatro vítimas residiam em Maceió, sendo um homem, de 32 anos; e três mulheres, de 20, 41 e 59 anos. O homem de 32 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; a mulher de 20 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 41 anos era hipertensa e faleceu no Hospital Veredas; e a mulher de 59 anos era diabética e faleceu no Hospital Unimed.

A Covid-19 vitimou mais treze pessoas que residiam no interior do Estado, sendo oito homens e cinco mulheres. O homem de 81 anos, de Senador Rui Palmeira, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; o homem de 78 anos, de Boca da Mata, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de Maceió; o homem  de 73 anos, de Arapiraca, era diabético e faleceu no Hospital Daniel Houly; outro homem de Arapiraca, de 71 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 73 anos, de Flexeiras, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 31 anos, de Jacaré dos Homens, tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 90 anos, de Lagoa da Canoa, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; e o homem de 63 anos, de São José da Laje, era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher.

Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 80 anos, de Paripueira, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 94 anos, de Pão de Açúcar, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Clodolfo Rodrigues; a mulher de 82 anos, de Coité do Noia, era diabética e faleceu no Hospital Daniel Houly; a vítima de 87 anos, de União dos Palmares, era diabética e faleceu no Hospital Universitário; e a mulher de 69 anos, de Taquarana, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly.