O Boletim Epidemiológico desta terça-feira (30) confirma mais 846 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 35.962 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 7.192 estão em isolamento domiciliar e 2.014 internados em leitos públicos e privados. Outros 27.502 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.797 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 20 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 1.052 óbitos por Covid-19.
Mais 20 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Seis vítimas moravam em Maceió, sendo quatro mulheres, com idades de 82, 86, 73 e 72 anos; e dois homens de 82 e 83 anos. A mulher de 82 anos tinha Alzheimer e faleceu no Hospital Arthur Ramos; a vítima de 86 anos era cardiopata e faleceu no Hospital Veredas; a mulher de 73 anos era diabética e hipertensa e faleceu no Hospital Unimed; e a vítima de 72 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de Maceió. O homem de 82 anos tinha doença autoimune e glaucoma e faleceu na Santa Casa de Maceió e o homem de 83 anos era diabético e faleceu no Hospital Unimed.
A Covid-19 vitimou mais 14 pessoas que moravam no interior do Estado, sendo sete homens e sete mulheres. O homem de 71 anos era diabético, residia em Olho d´Água Grande e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; o homem de 75 anos, residente em Arapiraca, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 84 anos, que morava em Cajueiro, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; o homem de 51 anos, de União dos Palmares, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; o homem de 63 anos, de Anadia, era diabético e faleceu no Hospital Daniel Houly; o homem de 75 anos, de Flexeiras, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 45 anos, de Rio Largo, era diabético e faleceu no Hospital Metropolitano.
Quanto aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 56 anos, que morava em Feliz Deserto, era diabética e faleceu em sua residência; a vítima de 80 anos, de Batalha, era diabética e hipertensa e faleceu no Hospital Chama; a mulher de 78 anos, de Colônia Leopoldina, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital do Município; a vítima de 67 anos, de Campo Alegre, era diabética e faleceu na Santa Casa de Maceió; a mulher de 61 anos, de São Miguel dos Campos, não tinha registro de comorbidades e faleceu na Santa Casa de São Miguel; outra mulher de 61 anos, que residia em Arapiraca, era diabética e faleceu no Hospital Chama; e a mulher de 84 anos, era diabética, morava em Senador Rui Palmeira, e faleceu no Hospital Daniel Houly.