O Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24) confirma mais 982 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 31.230 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 6.827 estão em isolamento domiciliar e 278 internados em leitos públicos e privados. Outros 23.185 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 3.774 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 18 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 938 óbitos por Covid-19.
Mais 18 mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Nove vítimas residiam em Maceió, sendo sete homens, com idades de 64, 83, 89, 67, 65, 75 e 52 anos; e duas mulheres de 76 e 69 anos.
O homem de 64 anos era diabético e faleceu na UPA Tabuleiro; o homem de 83 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 89 anos também não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Unimed; o homem de 67 anos era obeso e hipertenso e faleceu na Santa Casa de Maceió; o homem de 65 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu na UPA do Jacintinho; o homem de 75 anos também não tinha registro de comorbidades e faleceu no HGE; e o homem de 52 anos tinha doença renal crônica e faleceu no Hospital Sanatório. Em relação aos óbitos do sexo feminino, a mulher de 76 era diabética e faleceu no Hospital Veredas; e a vítima de 69 anos tinha doença cardíaca crônica e faleceu no HGE.
A Covid-19 vitimou mais nove pessoas que residiam no interior do Estado, sendo cinco mulheres e quatro homens. A mulher de 63 anos morava em Jequiá da Praia, era diabética e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; a vítima de 68 anos residia em Girau do Ponciano, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital de Campanha do Município; a mulher de 78 anos morava em São Miguel dos Campos, era diabética e hipertensa e faleceu no Hospital Unimed; a vítima de 65 anos, de Satuba, era diabética e faleceu na UPA Tabuleiro; e a mulher de 79 anos, de Olho d´Água Grande, tinha doenças cardíacas e respiratórias crônicas e faleceu no Hospital Chama.
Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 77 anos residia em Porto Calvo, tinha diabetes e faleceu no HGE; outro homem de Porto Calvo, de 78 anos, era hipertenso e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 76 anos, morava em Coruripe, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Carvalho Beltrão; e o homem de 79 anos, que morava em Ouro Branco, não tinha registro de comorbidades e faleceu no hospital Clodolfo Rodrigues.