O Boletim Epidemiológico deste domingo (07) confirma mais 888 casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 15.706 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 5.544 estão em isolamento domiciliar e 419 internados em leitos públicos e privados. Outros 9.140 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 1.737 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais 19 mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 601 óbitos por Covid-19.
Mais 19 óbitos foram confirmados, laboratorialmente, por causa do novo Coronavíus. Sete mortes foram de pessoas que residiam em Maceió, sendo quatro homens, com idades de 85, 77, 60 e 83 anos; e três mulheres, com idades de 54, 67 e 66 anos.
O homem de 85 anos era hipertenso e faleceu na UPA Trapiche; o homem de 77 anos não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 60 anos era diabético e faleceu no Hospital do Coração; e o homem de 83 anos era cardiopata e faleceu na Unimed. Em relação às vítimas do sexo feminino, a mulher de 54 anos era hipertensa e diabética e faleceu na UPA Trapiche; a vítima de 67 anos era hipertensa e faleceu no HGE; e a mulher de 66 anos era hipertensa e faleceu no Hospital da Mulher.
Mais onze vítimas da Covid-19 residiam no interior alagoano e uma delas morava em Petrolina, em Pernambuco, contabilizando doze mortes ocorridas no Estado.
Residente em Matriz do Camaragibe, a mulher se 63 anos era diabética e faleceu no Hospital da Mulher; a vítima de 78 anos morava em Novo Lino, era diabética e faleceu no Hospital Sanatório; a mulher de 57 anos, residia em Murici, era diabética e faleceu no HGE; a mulher de 55 anos morava em Coqueiro Seco, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Metropolitano; uma criança de 08 anos, que residia em Quebrangulo, era cardiopata, tinha febre reumática e faleceu no Hospital da Mulher; uma mulher de 47 anos que residia em Rio Largo era obesa e faleceu no Hospital Sanatório; uma mulher de 65 anos, que residia em Porto de Pedras, tinha diabetes e hipertensão, faleceu enquanto estava sendo socorrida; e uma mulher de 67 anos, que residia em Petrolina (PE), era hipertensa e faleceu no Hospital Veredas.
O homem de 63 anos morava em São Luís do Quitunde, era hipertenso e diabético, e faleceu no Hospital da Mulher; o homem de 62 anos também era morador de São Luís do Quitunde, tinha diabetes e cardiopatia e faleceu no HGE; o homem de Penedo tinha 84 anos, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Veredas; e o homem de 63 anos morava em Messias, não tinha registro de comorbidades e faleceu no Hospital Universitário.