Um dos mortos seria responsável pelos tiros que mataram outros dois

Uma chacina registrada na madrugada do dia 1º de janeiro de 2026 deixou três pessoas mortas e duas feridas na orla lagunar do município de Pilar, na Região Metropolitana de Maceió.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Chacina marca réveillon em Pilar: três pessoas mortas e duas feridas a tiros na orla lagunar
O crime ocorreu por volta das 5h30, durante uma festa clandestina de réveillon, segundo informações do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Veja também: Chacina deixa cinco mortos em residência no interior de Alagoas
Ainda segundo a PM, guarnições foram acionadas após denúncias de disparos de arma de fogo no local e, ao chegarem à orla, os militares constataram um triplo homicídio e confirmaram que duas outras vítimas haviam sido socorridas baleadas.



Após levantamentos, a polícia identificou os mortos: Alisson Alves dos Santos, 35 anos, residente em Satuba, atingido por disparos no tórax e costas. Anderson Cavalcante da Silva, baleado seis vezes nas costas e nuca, e Rodrigo da Silva Oliveira, atingido cinco vezes nas costas e nuca.
Segundo relatos preliminares, o evento havia começado por volta das 3h30, reunindo centenas de pessoas e diversos aparelhos de som automotivo. Por volta das 4h50, diversos tiros foram efetuados, atingindo várias pessoas.
Um dos homens atingido e morto, segundo informações de testemunhas à polícia, seria um dos autores dos disparos que mataram outros dois.
Um veículo – Ford Focus, cor preta, placa NMN-5069/Porto Calvo -, que supostamente pertencia a esse indivíduo, foi apreendido no local. As demais informações devem ser esclarecidas no decorrer das investigações da Polícia Civil.
Testemunhas informaram que os demais envolvidos fugiram do local logo após os disparos e, até o momento, nenhum outro suspeito na chacina foi identificado ou preso. A polícia não descarta que o crime esteja ligado a disputa entre facções criminosas, mas nenhuma outra possibilidade será ignorada durante as investigações.
As vitimas feridas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) por ambulâncias do município, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pilar.
Além da Polícia Civil, o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para os procedimentos legais e realização da perícia.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com