Polícia Civil deflagra operação no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio com PC-AL 25/11/2025

Dez procurados pela Justiça já foram presos

Polícia Civil deflagra operação no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher
Polícia Civil deflagra operação no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher (imagens: PC-AL)

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) desencadeou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, dia 25, a Operação Frida, uma ação articulada para o cumprimento de mandados de prisão contra indivíduos acusados em diversos crimes cometidos contra mulheres.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Polícia Civil deflagra operação no Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

Até o momento, 10 pessoas foram presas por envolvimento em delitos como violência física, estupro, tentativa de feminicídio, violência patrimonial e outras agressões de gênero.

A operação ocorre justamente no Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, reforçando o compromisso das forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero e na proteção das vítimas.

As equipes atuam em Maceió e nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema e Pão de Açúcar, ampliando o alcance da operação e fortalecendo a presença da Polícia Civil em diferentes regiões.

Sob o comando da delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs), a ação conta com uma força-tarefa composta majoritariamente por mulheres — entre delegadas, agentes e escrivãs de diversas unidades especializadas e distritais da corporação. O delegado-geral Gustavo Xavier acompanha de perto as atividades.

A Operação Frida tem como propósito não apenas cumprir mandados e retirar agressores do convívio das vítimas, mas também sensibilizar a sociedade sobre os vários tipos de violência que atingem meninas e mulheres diariamente, reforçando a importância da denúncia e da proteção integral.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com