Traficante disse que recebeu a droga em Salvador para entregar em Maceió

Em uma ação conjunta entre o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e a Polícia Federal, uma operação realizada na noite da quarta-feira, dia 12, resultou na apreensão de mais de 15 kg de maconha no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Ação do 8º BPM e Polícia Federal apreende mais de 15 kg de maconha no Aeroporto de Maceió
A ocorrência teve o apoio direto do 8º BPM, por meio da guarnição da Força Tática Aeroporto.
A operação teve início por volta das 16h, quando um policial federal solicitou o apoio dos militares do 8º BPM para averiguar suspeitos que desembarcavam de um voo da companhia Gol, vindo de Salvador (BA).

A equipe iniciou as abordagens e, após vistoria em um passageiro, foi localizada uma mala contendo 15,767 kg maconha.
De acordo com a PM, o indivíduo confessou ter recebido a bagagem no banheiro do aeroporto de Salvador, com a missão de transportá-la até Maceió, o que configura tráfico interestadual de drogas.
Veja também: Operação do 8º BPM prende três traficantes e apreende drogas e armas em Rio Largo
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o material apreendido — incluindo um celular iPhone 16 e a mala com o entorpecente — à Superintendência Regional da Polícia Federal em Alagoas.

A ação foi acompanhada pelo delegado federal plantonista Luciano Midlej Joaquim Patury, que instaurou o procedimento investigativo.
O comandante do 8º BPM, Major Rodrigo Veloso, destacou que o resultado da operação reforça o compromisso da corporação com o combate ao tráfico de drogas, principalmente nas rotas interestaduais e pontos estratégicos de entrada no estado.
“A integração entre as forças é essencial para desarticular o crime organizado e impedir o transporte de drogas entre estados”, destacou Veloso.
A operação contou com o empenho das equipes da Força Tática Aeroporto, Plantão da Polícia Federal, e o apoio do Comando de Policiamento da Capital (CPC).

Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com