Fraude pode ter causado prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao INSS

A Polícia Federal, com apoio do Núcleo de Inteligência da Previdência Social (NUINP), deflagrou nesta terça-feira, dia 7, a Operação 'Átropos', para desarticular organização criminosa especializada em fraudes previdenciárias e lavagem de dinheiro em Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Polícia Federal cumpre mandados em Coruripe, Porto Real do Colégio e Arapiraca contra fraudes previdenciárias
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, oito quebras de sigilo bancário e determinado o afastamento cautelar de um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, por ordem da 4ª Vara Federal de Alagoas.
O grupo, liderado por servidor do INSS, é suspeito de manipular o sistema da Previdência Social para conceder benefícios indevidos, alterar datas de requerimentos, gerar pagamentos retroativos e cadastrar falsos procuradores.
O prejuízo estimado à Previdência Social é de R$ 1.090.895,36, podendo ser maior, pois há benefícios fraudulentos ainda em vigor. As medidas foram cumpridas em Coruripe, Porto Real do Colégio e Arapiraca.
Em Arapiraca, também foi lavrado Termo Circunstanciado contra um indivíduo que mantinha animais silvestres em cativeiro sem autorização.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com