Operação cumpriu mandados de prisão, apreendeu armas, drogas e documentos do tráfico

A Polícia Civil, através da 4ª Delegacia Regional (4ª DRP) de Arapiraca, coordenada pelo delegado Edberg Oliveira, deflagrou na quinta-feira, dia 25, uma operação para cumprir mandados de prisão contra um dos principais líderes de uma organização criminosa com atuação no Agreste alagoano.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Polícia Civil abate líder de facção criminosa em troca de tiros no interior de Alagoas
A ação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência Policial de Alagoas (DINPOL) e do Departamento Estadual de Aviação (DEA).
O alvo da operação, Nallyson Sanderlan da Silva Souza, 27 anos, conhecido como 'Papudo', considerado de altíssima periculosidade, possuía três mandados de prisão e vinha sendo monitorado pelas equipes policiais há semanas.


De acordo com a as investigações, o individuo integrava uma facção responsável por crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo, roubos e homicídios, além de ser mandante de execuções relacionadas ao tráfico na região.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, o indivíduo reagiu violentamente contra os policiais. Houve confronto e ele acabou baleado. Papudo chegou a ser socorrido e levado, ainda com vida, até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na casa onde o individuo foi encontrado, a polícia também prendeu sua companheira, que possuía mandado de prisão por homicídio. Ela foi autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, desobediência, resistência e desacato.
Três armas de fogo, diversas munições de calibres variados (9mm, 380 e 38), uma grande quantidade de cocaína, crack e maconha, foi apreendida no local, além de anotações e registros contábeis do tráfico em cadernos, que irão robustecer as investigações. A mulher foi conduzida à Central de Polícia de Arapiraca para os procedimentos cabíveis.
A operação foi classificada pela polícia como um duro golpe contra o crime organizado no Agreste de Alagoas, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a defesa da sociedade e o enfrentamento direto às facções criminosas que atuam no Estado.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com