6ª DRP prende envolvido em roubo e agressão a vigilante em São Miguel dos Campos

Redação / AlagoasWeb/JC Nicácio 04/09/2025

Polícia Civil trabalha para identificar outros participantes do crime

A Polícia Civil, por meio de agentes da 6ª Delegacia Regional (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, prendeu, na manhã desta quinta-feira (4), um homem de 39 anos acusado de agredir brutalmente o vigilante Rinaldo Vitor de Souza, de 71 anos.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

6ª DRP prende envolvido em roubo e agressão a vigilante em São Miguel dos Campos

O crime ocorreu na madrugada do dia 30 de abril, quando a oficina onde a vítima trabalhava foi invadida. O bandido teria agido em companhia de outro (ou outros) indivíduos. Durante a ação criminosa, o aparelho celular do vigilante foi roubado em meio a uma sessão de espancamento. Reveja:

Segundo informações, os bandidos entraram no local pulando o portão da frente e, durante todo o tempo, exigiam que o vigilante entregasse dinheiro. Eles utilizaram uma barra de ferro para agredir o trabalhador, causando várias lesões no rosto e na cabeça da vítima.

Após o ataque, Rinaldo Vitor conseguiu pedir socorro a outro vigilante de uma loja vizinha, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Com apoio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o portão da oficina foi arrombado, permitindo o acesso da equipe de socorro ao local.

A vítima foi encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Na mesma semana, a 6ª DRP iniciou as investigações. “O esforço diligente da equipe permitiu localizar o suspeito em um local inesperado. O trabalho investigativo foi de suma importância para a elucidação do caso”, destacou o delegado Bruno Emílio à reportagem do AlagoasWeb.

O acusado foi preso e conduzido à Regional em São Miguel dos Campos, onde permanece sob custódia da Polícia Civil.

Ainda segundo o delegado, as investigações continuam com o objetivo de localizar e prender outros supostos envolvidos no crime.


Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com