Encontro aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos

Uma reunião entre membros da Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Ministério Público, oficializou, na manhã desta quinta-feira (17), a ampliação da atuação do Programa na Base do Sossego para a cidade da Barra de São Miguel, no Litoral Sul de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
PM amplia atuação do Programa Na Base do Sossego na Barra de São Miguel
O encontro aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos e marcou a assinatura do termo de cooperação entre os órgãos. A partir da autorização, a 4ª Companhia, unidade responsável pelo policiamento no município, realizará o trabalho educativo e, posteriormente, repressivo no combate ao crime de perturbação do sossego na região.
De acordo com o comandante da 4ª CPM/I, major Cletiano, a iniciativa ajudará a diminuir os acionamentos por perturbação na Barra de São Miguel
“Historicamente, a região da Barra concentra um grande número de chamados por som alto. Esperamos que a implementação do programa ajude na conscientização e redução dos índices”, destacou o militar.
Sobre a iniciativa
O programa Na Base do Sossego acontece em duas fases: na primeira, preventiva, são entregues folhetos educativos em endereços alvos de denúncias de perturbação do sossego, promovendo assim uma conscientização sobre a importância de conhecer as leis que combatem este tipo de crime. Os agentes também aplicam um questionário e apresentam um relatório sobre a visita, que deve ser assinado a fim de comprovar que o cidadão foi devidamente orientado.
A segunda fase, repressiva e punitiva, acontece em casos de reincidência. São realizadas operações e apreensões dos equipamentos de som e a aplicação das penalidades pelo Juizado Criminal da Capital e Ministério Público.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com