Menor disse que manteve relação sexual com um rapaz que teria ido embora da cidade

Uma menina de 12 anos descobriu que está grávida ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Nova Serrana, no interior de Minas Gerais, relatando dor de barriga. O caso foi registrado pela Polícia Militar na última quinta-feira, dia 10.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Menina de 12 anos relata dor de barriga e descobre gravidez
A equipe policial foi acionada no Hospital São José. Uma psicóloga informou que a garota foi encaminhada para lá após procurar a UPA se queixando de dores na barriga. Ela passou por exames que confirmaram a gravidez.
A menina foi transferida para o hospital, que seguiu o protocolo de estupro de vulnerável, realizando novo exame que também confirmou a gestação. Inicialmente ela relatou não ter tido relações, mas posteriormente declarou ter tido relação sexual com um rapaz que não é mais acessível e deixou a cidade. Ela não sabia informar a idade do jovem.
A menor contou que estava interessada no menino e o encontrou após ter faltado à aula. A situação não tinha sido contada à mãe da menina, que também desconhecia a gravidez. O segundo exame indicou que a adolescente está entre 3 a 5 semanas de gestação. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso.
O Código Penal determina como estupro de vulnerável qualquer relação sexual com menores de 14 anos, mesmo com o consentimento.

Menina de 12 anos relata dor de barriga e descobre gravidez
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com