Vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital da cidade

Uma ação conjunta entre a 1ª Cia Independente da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), salvou a vida de uma mulher de 28 anos, no município de Campo Alegre, na noite da terça-feira, dia 8.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp 
Ação rápida de militares salva mulher em Campo Alegre
A ocorrência foi registrada por volta das 23h, na Rua Nisbete da Cunha Lima, quando a guarnição da PM foi acionada via Copom, com a informação de que uma mulher estava prestes a cometer suicídio.
O alerta partiu do Corpo de Bombeiros, que recebeu a informação.
Veja também: Militares da 1ª Cia salvam bebê de 15 dias em São Miguel dos Campos
Ao chegar à residência, os militares da 1ª Cia ouviram um barulho vindo do quintal da casa e, imediatamente, correram até os fundos do imóvel onde encontraram a vítima.
A equipe agiu com rapidez, um dos militares segurou a mulher para aliviar a pressão no pescoço, enquanto outro cortou os fios e a retirou da situação de risco.
Imediatamente a vítima foi socorrida e levada até a Unidade Mista Senador Arnon de Melo (Hospital Municipal de Campo Alegre). Durante o percurso, os militares monitoravam os sinais vitais da mulher, realizando procedimento para mantê-la viva.

No hospital, a paciente foi encaminhada à ala vermelha para receber atendimento prioritário.
Através de informações da guarnição dos bombeiros, a unidade de saúde tomou conhecimento que a vítima também havia ingerido diversos medicamentos controlados.
De volta a residência da mulher, os militares da 1ª Cia localizaram várias bolsas com remédios, todos o material foi levado ao hospital para auxiliar na continuidade do atendimento.
Após ser estabilizada, a mulher permaneceu sob cuidados médicos em observação.
A atuação rápida, precisa e humana da equipe do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campo Alegre foi fundamental para preservar a vida da mulher, reforçando o compromisso da Polícia Militar com a proteção da vida e a pronta resposta em emergências.

Caso você ou alguém que você conheça estejam enfrentando problemas emocionais, procure ajuda. O CVV – Centro de Valorização da Vida oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188, 24 horas por dia.
Acompanhe mais notícias em Alagoasweb.com