Famílias de Pilar e Marechal Deodoro podem solicitar instalação gratuita da nova parabólica digital

Por: Redação / Assessoria Siga Antenado  Data: 17/12/2024 às 18:15

Cerca de 800 kits estão disponíveis para Pilar e Marechal Deodoro. Em Alagoas, parabólica digital já chegou a mais de 250 mil casas

Famílias de Pilar e Marechal Deodoro podem solicitar instalação gratuita da nova parabólica digital

O processo de migração da antena tradicional para o modelo digital chegou a Alagoas há dois anos, beneficiando, até o momento, mais de 250 mil famílias. Moradores das cidades do Pilar e Marechal Deodoro ainda podem solicitar a instalação gratuita da nova parabólica digital.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

Famílias de Pilar e Marechal Deodoro podem solicitar instalação gratuita da nova parabólica digital

De acordo com a Siga Antenado, responsável por toda operação de agendamento e colocação dos equipamentos nas residências, cerca de 800 kits gratuitos ainda estão disponíveis nestes dois municípios.

Para obter o kit com a nova parabólica digital, é necessário estar inscrito em algum dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter em casa uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento. A substituição é necessária porque, em breve, a parabólica tradicional deixará de funcionar. Muitas emissoras já encerraram suas transmissões na antena analógica e outras farão mesmo. Além disso, a nova parabólica digital tem mais de 80 canais disponíveis, inclusive os regionais, todos gratuitos.

Para saber se tem direito ao kit com a nova parabólica digital, o interessado deve entrar em contato com a entidade por meio do site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404.  É necessário ter em mãos o número do CPF ou do NIS (Número de Identidade Social). O agendamento para um técnico ir até a residência é feito após a checagem das informações e confirmação de que os critérios para receber a instalação gratuita foram atendidos. Não há nenhuma cobrança de taxa ou valor durante todo o processo.

De acordo com Leandro Guerra, CEO da Siga Antenado, a nova parabólica digital tem melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito e o que precisam fazer para migrar para a nova tecnologia”, afirma Guerra. As famílias que utilizam outros sistemas de recepção para assistir televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no alto da casa), antena digital interna ou TV por assinatura não precisam se preocupar, pois não haverá qualquer mudança em seus equipamentos.

Reprodução

SERVIÇO
Para verificar se tem direito ao kit gratuito, a população deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar gratuitamente para 0800 729 2404 com o CPF ou NIS em mãos.

Sobre a Siga Antenado:  é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).