48 pessoas estavam no coletivo que desabou de uma ribanceira
A tragédia na Serra da Barriga continua a se desenrolar com novos desdobramentos. O número de vítimas fatais do acidente com o ônibus, ocorrido na tarde de domingo, dia 24, subiu para 18, após a morte de uma criança de 4 anos no Hospital Geral do Estado (HGE).
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Tragédia na Serra da Barriga: Número de vítimas fatais chega a 18 com morte de criança de 4 anos
De acordo com novos dados divulgados nas últimas horas, 16 óbitos foram registrados ainda no local do acidente. Uma pessoa morreu no Hospital Regional da Mata (HRM) e outra no Hospital Geral do Estado (HGE).
11 vítimas foram transferidas para o HGE e 20 estão sob cuidados médicos no HRM. Dois pacientes em observação no HRM devem ser transferidos para o HGE, em Maceió.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e o Departamento Estadual de Aviação atuaram de forma integrada para resgatar as vítimas e transportá-las para unidades hospitalares.
Ainda segundo as informações atualizadas na manhã desta segunda-feira, dia 25, 48 passageiros estavam a bordo do ônibus.
Apoio às famílias e luto oficial
O Governo de Alagoas decretou luto oficial de três dias em sinal de pesar pelas famílias das vítimas. A Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) está prestando todo o apoio necessário aos familiares e acompanhando de perto o estado de saúde dos feridos.
Investigação em curso
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A perícia técnica realizará uma análise minuciosa do local do acidente e do ônibus para identificar as possíveis causas da tragédia.