Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais
A Polícia Civil, por meio da Delegacia dos Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob o comando do delegado Robervaldo Davino, iniciou as investigações referentes a um ataque de dois cães da raça Bull Terrier que resultou na morte de um gato, na segunda-feira, dia 18.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Cães da raça Bull Terrier causam desespero ao atacar e matar gato em via pública
O ataque ocorreu na porta de um ginásio de esportes localizado nas proximidades do Conjunto José Tenório, bairro Serraria, em Maceió. As cenas foram gravadas por moradores, que se desesperaram com o momento e tentaram soltar o felino da boca dos cachorros, mas não conseguira.
Em outra imagem, registrada por câmeras de monitoramento, é possível ver os dois cachorros soltos e sem focinheiras correndo pelas ruas. Policiais civis da DCAPA estão realizando diligências para localizar o tutor dos animais.
“O tutor dos animais é responsável por qualquer dano ou lesão causado pelos animais, nas esferas cível e criminal”, disse o delegado Robervaldo Davino.
A Lei n° 2.140, de 2011, prevê a obrigatoriedade do uso da focinheira e estabelece regras de segurança para a condução responsável de cães de grande porte e ou de raças consideradas perigosas.