Shopee está com 3.500 vagas temporárias na área de logística
Se você está procurando um emprego temporário para o fim do ano, a hora é esta! Segundo a Asserttem, Associação Brasileira do Trabalho Temporário, o país deve gerar, neste último trimestre do ano, aproximadamente 450 mil vagas de emprego.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Emprego temporário no fim de ano tem 450 mil vagas; Shopee, Coca-Coca e outras estão contratando
As maiores contratações serão na indústria, serviço e comércio. Para sair na frente dos concorrentes, um currículo objetivo e direto é importante.
Além disso, não deixe de colocar suas habilidades e experiência profissional relacionada. Lembre-se: apesar de a vaga ser temporária, no final, ela pode virar definitiva.
Oportunidades bombando
No Brasil, várias empresas estão a todo vapor, contratando. A Shopee, por exemplo, está com 3.500 vagas temporárias na área de logística. Os interessados devem se cadastrar no site da empresa. Clique aqui!
Já a Pernambucanas, tem 1,7 mil vagas em todo o país. Todas as oportunidades são para atuar nas lojas físicas. Clique aqui para se candidatar!
Outras companhias que também estão com vagas abertas são a Coca-Cola, Americanas, WE CAN BR e Grupo Habitasul.
Currículo é importante
Mais importante do que mandar bem na entrevista, é ter um currículo bem feito. Ele é sua porta de entrada para a vaga.
Veja as dicas do G1 para montar o melhor currículo e conquistar um emprego!
- Vá direto ao ponto: ir direto ao ponto é importante. Use frases curtas, que podem resumir exatamente o que você procura. Logo de cara mostrar a experiência que tem e qual tipo de vaga busca, pode ajudar.
- Experiência relacionada: deixe no documento apenas experiência profissional relacionada aquela vaga que você está aplicando. Liste os empregos anteriores em forma de lista. No topo deve estar aquele que mais tem relação com o cargo.
- Não esqueça as habilidades: as suas habilidades, também conhecidas como competências técnicas para a função temporário. Atividades como rápida adaptação, proatividade, colaboração e agilidade são importantes.
- Disponibilidade e flexibilidade: mostrar flexibilidade de horário é um diferencial. Isso porque os empregadores estão à procura de funcionários que possam se adaptar à rotina de trabalho. Na grande maioria, os trabalhos temporários são por escalas.
- Visual importa: não deixe de se atentar ao visual de seu currículo. Mesmo em vagas temporárias, um portfólio visual, ou um currículo bem diagramado, torna a vida do recrutador mais fácil.
- Use referências: use e abuse das referências. Experiências passadas têm peso significativo em trabalhos temporários, assim, inclua o contato de antigos supervisores que possam atestar suas habilidades.
De temporário para definitivo
Depois de conquistar a vaga temporária, é importante trabalhar bem para que ela possa se tornar definitiva.
Evite faltar sem justificar, atrasos e problemas internos. Além disso, ter uma alta qualidade e produtividade pode abrir os olhos dos gestores para o seu trabalho.
Ter uma boa relação com a equipe, flexibilidade e disposição para aprender também contam pontos.
Uma outra maneira de conquistar os supervisores é pedir feedbacks. Eles te ajudam a entender mais sobre seu desempenho, mas também criar oportunidades para crescer.