CRB vira contra o Ituano e afunda adversários diretos na Série B

Por: Redação / A Critica  Data: 05/11/2024 às 07:58

Com vitória por 2 a 1, time alagoano escapa do Z-4 e empurra a Ponte Preta para a zona de rebaixamento

CRB vira contra o Ituano e afunda adversários diretos na Série B

O CRB conseguiu uma vitória importante nesta segunda-feira, 4 de novembro, ao vencer o Ituano de virada por 2 a 1 no Estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp            

CRB vira contra o Ituano e afunda adversários diretos na Série B

Com o resultado, o time alagoano subiu para o 15º lugar, com 39 pontos, saindo da zona de rebaixamento e empurrando a Ponte Preta para a área de risco. Já o Ituano, com 34 pontos, continua em 18º, em situação difícil e mais perto da Série C.

O jogo começou quente, com os dois times buscando a vitória para escapar do rebaixamento. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Ituano saiu na frente com um gol de pênalti de José Aldo. Mas o CRB não demorou para reagir: apenas dois minutos depois, Segovia aproveitou uma sobra após cobrança de escanteio e empatou o jogo.

No restante do primeiro tempo, os dois times continuaram criando chances. Thonny Anderson, do Ituano, teve uma boa chance, mas o goleiro Matheus Albino defendeu. Do lado do CRB, Anselmo Ramon quase virou o jogo, mas o goleiro Jefferson Paulino impediu o gol.

No segundo tempo, o jogo seguiu disputado. Os goleiros se destacaram, com Matheus Albino defendendo um chute perigoso de Salatiel e Jefferson Paulino fazendo uma defesa difícil após um chute de Labandeira. Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, aos 44 minutos do segundo tempo, Kleiton chutou forte, o goleiro Jefferson deu rebote, e Getúlio aproveitou para marcar o gol da vitória do CRB.

Com os três pontos, o CRB conseguiu se afastar do rebaixamento e respirar um pouco mais aliviado, enquanto o Ituano segue em situação complicada. Na próxima rodada, o CRB recebe o Goiás em Maceió, no sábado, 9 de novembro, enquanto o Ituano enfrenta o América-MG na terça-feira, 12 de novembro, em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA
ITUANO 1 X 2 CRB
ITUANO
 – Jefferson Paulino; Marcinho (Léo Duarte), Claudinho, Guilherme Mariano e Lazaroni; Rodrigo (Leozinho), José Aldo e Yann Rolim (Álvaro); Vinícius Paiva (Neto Berola), Thonny Anderson e Salatiel (João Carlos). Técnico: Chico Elias (interino).
CRB – Matheus Albino; Hereda, Saimon, Segovia e Ryan (Matheus Ribeiro); João Pedro, Falcão (Rômulo) e Chay (Rafael Bilu); Labandeira (Kleiton), Anselmo Ramon (Geúlio) e Léo Pereira. Técnico: Hélio dos Anjos.
GOLS – José Aldo, aos 20, e Segovia, aos 22 minutos do primeiro tempo; Getúlio, aos 44 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – José Aldo e Salatiel (ITU); Saimon, João Pedro, Falcão, Ryan, Kleiton e Anselmo Ramon (CRB).
ÁRBITRO – Lucas Paulo Torezin (PR).
RENDA – R$ 12.310,00.
PÚBLICO – 982 torcedores.
LOCAL – Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

CRB vira contra o Ituano e afunda adversários diretos na Série B