Projeto visa unir esforços entre órgãos estaduais e municipais para combater os maus-tratos
Nesta quinta-feira, 24, foi realizada na sede da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos uma reunião para discutir a implementação do Projeto de Conscientização e Combate aos Maus-Tratos Animais de Alagoas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Reunião discute implementação de Projeto de Conscientização e Combate aos Maus-Tratos Animais em São Miguel dos Campos
O encontro contou com a participação de diversas autoridades e instituições, incluindo o professor Pierre Barnabé Escodro, coordenador do GRUPEQUI da UFAL, que apresentou o projeto piloto voltado à criação de políticas públicas de proteção animal.
O Secretário municipal de Segurança Publica Carlos Oliveira reforçou a importância de mais momentos como este, de troca de experiências e aprendizado para que estejam sempre preparados para atender a sociedade.
O projeto visa unir esforços entre órgãos estaduais e municipais para combater os maus-tratos, especialmente de cães e gatos, e promover a saúde e o bem-estar animal.
Também participaram, o Delegado Roberval Davino, da Delegacia dos Crimes Ambientais e ProteçãoAnimal DCAPA, e representantes de diversas secretarias como Meio Ambiente, Secretaria da Mulher e dos Diretos Humanos, Secretaria do Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Superintendência de defesa e Proteção dos Animais, além de forças de segurança como Patrulha Maria da Penha, Insptores, subinspetores da Guarda Municipal, PM e Delegacia Regional e Associação de Proteção Animala PROALE e Instituto Federal de Alagoas IFAL.