Durante a revista na residência, foram encontrados vários itens comprados de forma ilícita
Um homem de 36 anos foi preso na última terça-feira (30) no bairro do Farol, em Maceió, suspeito de cometer estelionato contra duas lojas: uma na Ponta Verde e outra em um shopping no bairro de Cruz das Almas.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Suspeito de fraude é preso após gastar R$ 10 mil em lojas de Maceió
De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, um empresário denunciou que o suspeito fazia compras em sua loja na Rua Deputado José Lajes, na Ponta Verde, utilizando cartões de crédito de diferentes pessoas. As compras, em sua maioria roupas e acessórios, eram enviadas por meio de motoristas de aplicativo. Quando os titulares dos cartões não reconheciam as compras e contestavam os débitos, o empresário acumulou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.
Na terça-feira, o suspeito realizou uma nova compra. Desta vez, agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), após solicitação do delegado Lucimério Campos, titular da Delegacia de Estelionatos da Capital, montaram uma operação para seguir o motorista de aplicativo que faria a entrega. A ação levou os policiais até a casa do suspeito na Rua Íris Alagoense, no bairro do Farol.
Durante a revista na residência, foram encontrados vários itens comprados de forma ilícita. O empresário reconheceu o suspeito, que já havia ido pessoalmente ao seu estabelecimento em duas ocasiões para buscar compras.