Carreta carregada de areia teria tentado ultrapassagem e provocou o acidente
Mais de 30 pessoas ficaram feridas e uma morreu após uma colisão entre uma carreta e um ônibus de turismo na manhã desta sexta-feira, dia 28, na rodovia estadual AL-101 Sul, próximo ao Povoado Poxim, zona rural de Coruripe.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Colisão entre carreta e ônibus de turismo deixa vítima fatal e mais de 30 feridos na AL-101 Sul em Alagoas
De acordo com informações de testemunhas, a carreta de placa AXF-4C33/AL, tentava uma ultrapassagem quando atingiu o veículo de transporte de passageiros de frente. O choque provocou a morte de uma das passageiras e deixou mais de 30 pessoas feridas.
Em outra versão, o veículo de carga teria saído de uma estrada vicinal e acessado a AL, mas o motorista não viu o coletivo e acabou provocando o acidente.
Após atingir o ônibus, que viajava sentido Litoral Sul, a carreta, do tipo bitrem, carregada de areia, saiu da pista e atingiu um coqueiro. Ambos os veículos ficaram destruídos.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) e ambulâncias de municípios da região foram mobilizadas para socorrer as vítimas.
Colisão entre carreta e ônibus de turismo deixa vítima fatal e mais de 30 feridos na AL-101 Sul em Alagoas
Três pessoas feridas graves foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Cerca de 30 pessoas foram levadas para o hospital e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Coruripe.
Ainda segundo informações, o condutor do ônibus ficou preso nas ferragens do coletivo. Ele sofreu uma fratura exposta na perna. A identidade da vítima morta ainda não foi revelada. O motorista da carreta, ainda segundo informações da Polícia Militar, foi levado para o CiSP de Coruripe.
O socorro das vítimas também contou com a participação de uma unidade aérea da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). O estado de saúde e identidade dos feridos ainda não foi divulgado pelos órgãos de socorro.