Operação buscava foragido da Justiça apontado como autor de homicídios e tráfico de drogas
Uma operação da Polícia Militar de Alagoas em Satuba, Região Metropolitana de Maceió (RMM), acabou na morte de três homens em confronto com na tarde da última sexta-feira, dia 15.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Três morrem em confronto com a Polícia Militar em Alagoas
Durante a ação, a PM apreendeu três armas de fogo e uma quantidade de drogas. Dois revólveres calibre 38, uma pistola 9 milímetros e 440 gramas de substância análoga a maconha. Um colete balístico, algumas munições, três maquinetas de cartão e duas balanças de precisão, também foram apreendidas.
O fato ocorreu na Forene, no Condomínio Recanto dos Vales e contou com a atuação de equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia de Policiamento de Choque (CPChoque) e serviços de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e da própria Diretoria da PM (DINT).
Os policiais foram até o endereço a partir de levantamentos que indicavam a localização de um foragido da Justiça. Na chegada ao local, os três ocupantes do imóvel resistiram à ação policial e fizeram disparos contra os agentes, que responderam à injusta agressão.
Os três indivíduos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram. O caso foi encaminhado à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil.
Um dos integrantes do trio era procurado desde o ano passado, além de ser apontado como possível autor de homicídios no Vale do Reginaldo e um dos líderes do tráfico de drogas nos bairros do Jacintinho e Feitosa.
Disque Denúncia
A Polícia Militar reforça o papel importante na população no combate ao crime. Por meio do Disque Denúncia da SSP, é possível contribuir informando sobre paradeiro de infratores e cometimento de crimes. A ligação para o número 181 é gratuita e o anonimato é garantido.