Animados por trios elétricos, participantes entoaram louvores e músicas gospel durante o percurso
A 17ª edição da Marcha para Jesus do Rio de Janeiro reuniu milhares de fiéis no centro da cidade neste sábado (25). A concentração teve início às 14h, na Avenida Presidente Vargas, altura da Avenida Passos, e seguiu em direção à Praça da Apoteose.
Receba as notícias do AlagoasWeb no seu WhatsApp
Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no RJ
Caravanas de fiéis chegaram de diversas regiões, principalmente da Baixada Fluminense, utilizando ônibus e metrô.
Os participantes, animados por seis trios elétricos, entoavam louvores e músicas gospel durante o percurso. O evento, promovido pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Rio de Janeiro (Comerj), contou com o slogan “A Força da União”.
Cláudio Castro (PL), governador do Estado, e Alexandre Ramagem (PL), pré-candidato à Prefeitura do Rio, marcharam ao lado do pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
O prefeito Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição neste ano, não compareceu ao evento, apesar de sua presença confirmada.
Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no RJ
Castro subiu ao trio elétrico animado e cantou louvores ao lado do vereador Alexanbdre Isquierdo (União). Ramagem passou boa parte do tempo ao lado do chefe do Executivo estadual e do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
O evento contou com um esquema especial de trânsito montado pela CET-Rio, com 74 operadores atuando para garantir a fluidez do tráfego.
A Supervia e o Metrô Rio seguiram a grade de horários dos sábados, facilitando o retorno dos participantes para casa. A Marcha para Jesus, que teve sua primeira edição no Rio em 1998, foi oficialmente incluída no calendário da cidade em 2011, após se tornar o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009.